A 10 de Dezembro de 1985 é fundada a Taipas Turitermas, uma Régie Cooperativa com sede na vila de Caldas das Taipas, no Concelho de Guimarães, com o objetivo de reabilitar o Estabelecimento Termal da Vila das Taipas e, bem assim, melhor rentabilizar todos os equipamentos turísticos da Vila das Taipas.
Responsável pela captação e exploração da água mineral natural, bem como pela gestão do estabelecimento Termal das Taipas, a Taipas Turitermas pretende continuar a ser um polo de atração não só turístico, mas também económico e de desenvolvimento nas Caldas das Taipas e no concelho de Guimarães, fruto do reconhecimento pelos seus utentes e clientes, da excelência dos serviços proporcionados e condições únicas para a reabilitação e manutenção do bem-estar.
Como refere a Vereadora e Presidente da Direção, Sofia Ferreira: “Passados 35 anos, a Taipas Turitermas mantém intactos os seus princípios e valores. Hoje, a Taipas Turitermas é também uma Cooperativa aberta a toda a comunidade taipense e vimaranense, em constante diálogo com o tecido associativo do território e atenta ao contexto social e económico em que está inserida. Passaram 35 anos desde a criação da Taipas Turitermas, mas a melhor forma de honrar com o legado é continuar a inovar e a crescer. É na riqueza do nosso passado que olhamos e perspetivamos um futuro onde o melhor, certamente, ainda estará para vir.”
A Taipas Turitermas assinou também esta quinta-feira, dia em que assinala 35 anos de existência, um protocolo com a Uninorte – União Cooperativa Polivalente da Região Norte, com o intuito de unir sinergias que levem ao desenvolvimento das duas instituições. Na assinatura do protocolo Sofia Ferreira, presidente da direção da Taipas Turitermas, frisou que este protocolo “vem no seguimento daquilo que está a ser trabalhado no projeto de evolução da cooperativa, potenciando a sua oferta e desenvolvimento”.