Em Maio reabrem-se as portas à cultura nos Banhos Velhos

Publicado por Taipas Termal em

A agenda cultural para os dois primeiros meses de programação é marcada por dez eventos que contemplam concertos, teatro, palestras e apresentações, entre outras atividades, que marcam assim o regresso da atividade cultural ao antigo espaço termal das Caldas das Taipas.

Em maio as portas para a cultura voltam a abrir nos Banhos Velhos. Para a temporada cultural de 2016 a programação irá existir até ao mês de Setembro, mas para já a Taipas Termal, Cooperativa que gere este espaço dedicado à cultura, divulga os dois primeiros meses.

Numa agenda cultural eclética, o primeiro evento do mês de Maio acontecerá no dia 06 com uma conversa sobre a vila das Caldas das Taipas, em parceria com o Jornal Reflexo. Segue-se um atelier infantil com uma oficina de máscaras tribais e, para terminar o mês, um fim-de-semana dedicado à nova música vimaranense: dia 27 de Maio será feita uma emissão especial do programa Português Suave, a partir dos estúdios da Rádio Universitária do Minho, que contará com a presença de músicos e intervenientes culturais da cidade de Guimarães, com o propósito de se falar sobre o novo movimento musical e artístico que tem acontecido nos últimos tempos nesta cidade; dia 28 de Maio sobem ao palco Paraguaii e Toulouse, dois dos projetos musicais com maior relevo na atualidade musical vimaranense.

Em Junho, o mês começa como Maio acaba, com um concerto, desta vez uma noite de fados que já são hábito neste espaço em anos anteriores. Estarão no palco, o Grupo de Fados “Da Vila”, composto por músicos da vila e do Concelho de Guimarães, em geral, onde apresentarão, ao vivo, um vasto leque de clássicos do fado. No dia 11 de Junho marcará o regresso das peças de teatro aos Banhos Velhos, com a peça “Plágio”, apresentada pelo grupo de teatro d’A Oficina, de Guimarães. No dia 18 decorre o segundo atelier infantil, desta feita com uma oficina de carimbos, e será feita uma apresentação do livro “Guimarães Top-Secret – Segredos de Guimarães”, de Samuel Silva e José Caldeira. Para terminar Junho da melhor forma, irá realizar-se a dia 25 de Junho a primeira sessão do Curso de Língua Portuguesa, em parceria com a Livraria Snob. Esta será a primeira de duas sessões.

Ainda antes da abertura da época oficial de atividade dos Banhos Velhos, este espaço irá promover, em parceria com o Núcleo de Estudos 25 de Abril, o espetáculo “Vozes em Liberdade”, no dia 24 de Abril, pelas 22h, no Multiusos da Escola Secundária de Caldas das Taipas, para assinalar os 42 anos do 25 de Abril. O certame contará com a atuação do Coro Allegretus (Centro Cultural e Social de Santo Adrião) e da Orquestra da Academia de Música de Vizela. O evento é de entrada livre.

Todos os detalhes sobre os eventos presentes na programação cultural poderão ser consultados na página oficial do Facebook dos Banhos Velhos em facebook.com/banhosvelhos ou no sítio oficial da Taipas Termal, no separador de apresentação dos Banhos Velhos.

Para mais informações: banhosvelhos@taipastermal.com

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →

OUTRAS NOTÍCIAS

Clinica de Saúde Taipas Termal

Oportunidade de Recrutamento - Fisioterapeutas

Por Luís Mota
Spa Termal Taipas Termal

Campanha Dia dos Namorados 2024

Por Taipas Termal Admin