Novos equipamentos instalados no Parque de Lazer das Taipas

Publicado por Taipas Termal em

O atual ringue dará lugar a um polidesportivo onde se instalarão equipamentos de apoio às atividades desportivas no recinto. A intervenção no Parque de Lazer contempla a construção de balneários, wc´s, arrecadação de materiais desportivos e outros.

Com esta intervenção de fundo, o Parque de Campismo de Caldas das Taipas ficará aberto durante todo o ano, potenciando a vertente turística e dinamização da economia local.

Estão em curso as obras no Parque de Lazer de Caldas das Taipas, num projeto desenvolvido pela Cooperativa Taipas Turitermas, C.I.P.R.L. cuja empreitada tem como caraterísticas gerais a execução de uma estrutura de madeira, instalações de balneários, infraestruturas hidráulicas, gás, eletricidade, AVAC, telecomunicações e trabalhos complementares, com um prazo de execução da empreitada de 365 dias.

“Fruto desta profunda intervenção, o Parque de Campismo ficará aberto durante todo o ano e neste espaço serão criadas condições para dar uma resposta contínua na vertente do turismo, além da criação de novos postos de trabalho, proporcionando uma maior dinamização da economia local”, vincou o presidente da direção da Turitermas, Ricardo Costa, destacando ainda a melhoria de condições para a prática de desporto na população local, no seguimento de uma estratégia delineada pelo Município de Guimarães, tendo em linha de conta que o concelho regista elevados padrões de atividade no contexto do desporto de lazer, um fator que contribui para alargar o âmbito da prática desportiva a uma maior franja da população e assim sensibilizar um número crescente de pessoas para hábitos saudáveis de vida.

O Parque de Lazer de Caldas das Taipas tende a transformar-se no “autêntico pulmão” da Vila, sendo dotado das melhores condições de apoio à população mantendo as áreas de elevado valor ambiental, cultural e paisagístico, potencializando e racionalizando os recursos naturais ali existentes.

A Taipas Turitermas tem pautado a sua missão por “criar melhores condições para toda a população, através do aumento do número de serviços, renovação e transformação dos espaços existentes, criação de postos de trabalho e dinamização da economia local”, vincou Ricardo Costa, dando como exemplo a recente renovação das Termas e criação de uma Clínica Médica de Saúde. “Esta obra que agora levamos a cabo no Parque de Lazer tem um raio de ação diferente, mais voltado para o lazer, ambiente e também turístico, uma vez que será possível captar um maior número de turistas para a Vila fruto das condições de excelência que pretendemos implementar no Parque de Campismo por forma a que esteja aberto durante todo o ano, o que não acontecia até ao momento, ainda que a procura maior aconteça no período de verão”, destacou ainda o presidente da direção da Turitermas.

Através deste projeto, já em execução, a Vila de Caldas das Taipas tende a afirmar-se igualmente como um parceiro na candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, através de crescimento inteligente, inclusivo e sustentável na valorização do seu património natural.

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →

OUTRAS NOTÍCIAS

Horário no Feriado - Clínica de Saúde e SPA Termal

Por Luís Mota
Banhos Velhos Taipas Termal Termalismo

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2024

Por Luís Mota
Clinica de Saúde Spa Termal

Horário de Páscoa - Clínica de Saúde e SPA Termal

Por Luís Mota