Projecto “EXCENTRICIDADE” no auditório da Taipas Termal

Publicado por Taipas Termal em

No próximo dia 05 de Dezembro, pelas 22:00 horas o auditório da Taipas Termal vai abrir as suas portas para receber o projecto cultural EXCENTRICIDADE – OUTROS PALCOS MAIS CULTURA.

Este projecto desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães tem como objetivo estratégico a criação de novas centralidades de consumo/criação artística e cultural (no domínio da dança, música, teatro e cinema). O projeto pretende atuar no território concelhio, em novos palcos, e oferecer a mesma filosofia encetada nos espaços culturais da cidade: acrescentar novas camadas de significado cultural ao sedimentado, criar novas oportunidades para públicos e criadores, gerar mais patamares no desenvolvimento do cidadão enquanto ser cultural e contribuir para o fortalecimento das relações humanas, da cidadania responsável, do esclarecimento e da partilha.

No primeiro sábado do mês de Dezembro, no auditório da Taipas Termal, dois músicos e um cantor, prepararam um projecto onde revisitam a história do cinema americano, através das melodias que marcaram definitivamente o século XX. Esta viagem pelos temas mais significativos de Hollywood, é apoiada numa narração explicativa ao público, onde se dá a conhecer os dados referentes à identidade da cada filme.

…As luzes acendem-se, o público em silêncio…and The Show Must Go On, é o mote deste tributo.

De “Smile” de Charlie Chaplin a “Cabaret” de Liza Minnelli, passando por “Over The Rainbow”, “Dream a Little Dream”, “Summertime”, “Moon River”, “It’s One a Paper Moon”, “New York, New York”, “Diamonds are a girl best friend”, “Miss Celie’s Blues”, “The Hills are alive”, “When You Wish Upon a Star” e tantos outros temas que de uma forma ou outra, marcaram as nossas vidas.

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →

OUTRAS NOTÍCIAS

Horário no Feriado - Clínica de Saúde e SPA Termal

Por Luís Mota
Banhos Velhos Taipas Termal Termalismo

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2024

Por Luís Mota
Clinica de Saúde Spa Termal

Horário de Páscoa - Clínica de Saúde e SPA Termal

Por Luís Mota