Taipas Termal participa no primeiro Fórum Termal da Euro Região Galiza-Norte de Portugal

Publicado por Taipas Termal em

Cerca de 200 quilómetros separam a vila sede da Taipas Termal e o município de O Carballiño (Galiza – Espanha), local do primeiro fórum promovido pela associação Eixo Atlântico.

O Presidente da Cooperativa Taipas Turitermas, Dr. Ricardo Costa, marcou presença no Fórum Termal decorrido naquela cidade-membro do Eixo Atlântico. Com base na última proposta do alcaide de Carballiño, Francisco José Fumega Piñero, o fórum promovido pela associação transfronteiriça, constituída pelas regiões da Galiza e do Norte de Portugal, visou nomeadamente a criação de uma rede termal da Euro-Região, assim como ações a serem desenvolvidas nos próximos anos.

Assim, constituiu-se uma Comissão que vai trabalhar com base no estreitamento de contactos com Universidades, promovendo junto delas a credibilização da água termal; na formação de recursos humanos ou pessoal especializado na área do Termalismo; no aumento da fidelização e visibilidade; na promoção conjunta, através da rede termal; na candidatura a fundos europeus; e na legislação.

No primeiro fórum, além das presenças do Presidente da Cooperativa Taipas Turitermas e de outros representantes de estâncias termais galegas e do norte de Portugal, participaram alcaides, conselheiros e representantes dos municípios de Lobios, Mondariz, Lugo, Ourense, Ribadavia, Caldas de Reis e Verin, pela Galiza; assim como, de Guimarães, Santa Maria da Feira, Chaves, Vidago, Resende, Melgaço e Santo Tirso, por Portugal.

A Euro Região Galiza-Norte de Portugal, constituída em 2008, abarca 7 milhões de habitantes e configura-se como um espaço de forte interação social, económica e cultural.

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →

OUTRAS NOTÍCIAS

Banhos Velhos Taipas Termal Termalismo

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2024

Por Luís Mota
Clinica de Saúde Spa Termal

Horário de Páscoa - Clínica de Saúde e SPA Termal

Por Luís Mota
Piscinas de Verão Taipas Termal

Oportunidade de Recrutamento - Nadador Salvador

Por Luís Mota