Assembleia Geral da Cooperativa Taipas Turitermas reuniu para eleger Orgãos Sociais para o triénio 2017-2019

Publicado por Taipas Termal em

Além da eleição dos órgãos sociais a Assembleia Geral aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2017 e que reafirma como principal atividade a inauguração do Polidesportivo e o Parque e do Parque de Campismo devolvendo um espaço nobre de bem-estar e lazer à Vila de Caldas das Taipas e ao concelho de Guimarães.

No passado dia 14 de outubro reuniu a Assembleia Geral da Cooperativa Taipas Turitermas CIPRL para eleger os novos órgãos sociais para o triénio 2017-2019. A direção da Cooperativa será constituída pelos Cooperadores Câmara Municipal de Guimarães (representada pelo Vereador Ricardo Costa), David Ribeiro, José Maia Freitas, Sérgio Araújo, e Miguel Oliveira. A mesa da Assembleia Geral para além da Câmara Municipal de Guimarães, também faz parte a Junta de Freguesia de Caldelas e a ENATUR, enquanto que o Conselho Fiscal é constituído pela Câmara Municipal de Guimarães e pelos Cooperadores Luís Sottomayor Felgueiras e José Fraga Matos.

Integram os órgãos sociais eleitos entre outros cooperadores, a Câmara Municipal de Guimarães e a Junta de Freguesia de Caldelas, que com os seus votos também aprovaram o Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2017 que reafirma a ambição de inaugurar o Polidesportivo e o Parque e do Parque de Campismo devolvendo um espaço nobre de bem-estar e lazer à Vila de Caldas das Taipas e ao concelho de Guimarães.

Ricardo Costa, Presidente da direcção, aproveitou a ocasião para confrontar o representante da Junta de Freguesia de Caldelas, Manuel Ribeiro, acerca das declarações que têm sido reproduzidas e que colocam em causa, de uma forma grosseira, desleal e falsa, o bom nome e interesses da Cooperativa e que, segundo Ricardo Costa, também deveriam ser dos seus representantes políticos.

O Presidente da Direção salientou que “A Junta de Freguesia de Caldelas tem aceitado, consecutivamente, o convite que é feito no sentido de integrar os órgãos sociais da Cooperativa Taipas Turitermas. Tem, por isso, um local de eleição para poder colaborar na defesa desses mesmos interesses, onde se pode pronunciar sobre as questões que a desagradam e sugerir possíveis melhorias na orientação da Cooperativa”.

Por outro lado, sustenta que “nestes últimos sete anos, a Junta de Freguesia nunca votou contra qualquer relatório de contas, plano de atividades ou orçamento, pelo contrário sempre que se pronunciou foi para tecer rasgados elogios ao trabalho desenvolvido”.

Diz por isso, Ricardo Costa que “foi com grande surpresa, e desagrado que a Direção registou as declarações da Junta de freguesia sobre a Cooperativa e o voto contra o investimento que a Câmara está a fazer na Vila das Taipas, sobretudo porque algumas delas são desleais e falsas”, convidando o representante da Junta de Freguesia, Manuel Ribeiro a retratar-se.

Manuel Ribeiro justificou o seu voto aos Orçamentos e Relatórios de atividades com conformidade do que foi apresentado: “nunca votei contra porque as contas estão correctas e por isso não havia motivo para votar contra”. Questionado sobre se revia nas declarações do Senhor Presidente da Junta de que “As termas são um caso de Polícia”, Manuel Ribeiro respondeu que “essas declarações são uma tontice que ficam com quem as proferiu”.

A Direção da Cooperativa entende que as declarações do representante da Junta de Freguesia de Caldelas foram esclarecedoras e que continua, como sempre, disponível para cooperar com a freguesia e com os seus representantes políticos, no sentido de promover o termalismo e a Vila das Taipas.

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →

OUTRAS NOTÍCIAS

Clinica de Saúde Spa Termal

Horário de Páscoa - Clínica de Saúde e SPA Termal

Por Luís Mota
Piscinas de Verão Taipas Termal

Oportunidade de Recrutamento - Nadador Salvador

Por Luís Mota