Taipas Termal e CART celebram protocolo

Publicado por Taipas Termal em

A Cooperativa Taipas Turitermas celebrou um protocolo válido para a temporada de 2016/2017 com o Centro de Atividades Recreativas Taipense (CART).

Na passada sexta-feira o Presidente da Cooperativa Taipas Turitermas, Ricardo Costa e o seu congénere do CART, António Alberto Lima Pereira celebraram oficialmente esta cooperação. A Taipas Termal garante, com esta parceria, o ‘naming’ da equipa principal de hóquei em patins, em todos os seus jogos; o principal apoio à primeira equipa de hóquei em patins que milita, atualmente, no segundo escalão nacional da modalidade.

“Esta parceria que hoje foi estabelecida, mas que já existia com a Taipas Termal noutros moldes, na minha opinião, é proveitosa para ambas as partes”, refere o Presidente do CART, António Alberto Lima Pereira em entrevista nas instalações da Taipas Termal.

Os atletas dos vários escalões das modalidades de hóquei em patins e voleibol vão poder usufruir dos serviços da Clínica Médica de Saúde da Taipas Termal e, para o Presidente do CART, esse fato “é sem dúvida mais tranquilizador”. Os atletas que outrora enfrentavam dificuldades na resposta ao tratamento de lesões, passam a ter condições de garantia cruciais permitindo, assim, uma maior estabilidade à Associação.

“Sabemos que se tivermos problemas com algum atleta, vamos ter um espaço e profissionais que os possam tratar e recuperar”, salienta o Presidente do CART.

António Lima Pereira revela que “os adeptos já identificam, as pessoas já identificam” o nome CART/Taipas Termal. O Logo da Taipas Termal estará presente em todos os equipamentos dos vários escalões do Hóquei e do Voleibol, sendo que na equipa sénior terá maior destaque, na medida em que será o único patrocinador.

“O apoio que a Taipas Termal nos dá é, sem dúvida, fundamental para conseguirmos estabilizar uma equipa na segunda divisão e para conseguirmos fazer o nosso trabalho. Com as dificuldades que temos, não é fácil conseguirmos um fisioterapeuta no clube a tempo inteiro e a forma que temos para colmatar essa lacuna revela-se nas excelentes condições que cá temos [na Taipas Termal]”, finaliza o Presidente da Associação.

Para o Presidente da Cooperativa Taipas Turitermas, Ricardo Costa, este protocolo “faz todo o sentido”.

 “A Taipas Termal tem um conjunto de valências que permitem responder aos problemas que qualquer atleta possa ter”

Em julho do próximo ano, as obras do polidesportivo terão terminado e o CART, de acordo com Ricardo Costa, “terá um piso para todas as modalidades”

“O polidesportivo tem a função de ajudar a Taipas Termal e servir as associações da vila e do concelho”

Sobre a Clinica Médica, espaço que será destinado para tratar possíveis lesões dos atletas do CART, o Presidente da Cooperativa Taipas Turitermas tratou de tranquilizar a direção do clube.

“Temos dentro da cooperativa os melhores médicos, não só nacionais, mas também internacionais. Já tivemos médicos que operaram, entre outros, o Pepe do Real Madrid. Temos inclusive o Centro de Traumatologia Desportiva do Ave que pertence a um médico que está dentro da Cooperativa, o Dr. Hélder Pereira. Temos condições excecionais e singulares, do ponto de vista infraestruturais; um ginásio para tratar atletas de alta competição; e todas as condições para tratar qualquer tipo de lesão.”

O Presidente da Direção da Taipas Turitermas, referiu que este protocolo tem um lado emocional, referindo-se ao facto de ter sido atleta do CART e membro dos órgãos sociais.

“Faço este protocolo sob o ponto de vista da emoção. Vai muito para além da razão, embora esta seja importante neste tipo de situações, mas emocionalmente sinto-me de corpo inteiro neste protocolo”, concluiu.

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →

OUTRAS NOTÍCIAS

Banhos Velhos Taipas Termal Termalismo

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2024

Por Luís Mota
Clinica de Saúde Spa Termal

Horário de Páscoa - Clínica de Saúde e SPA Termal

Por Luís Mota
Piscinas de Verão Taipas Termal

Oportunidade de Recrutamento - Nadador Salvador

Por Luís Mota