Deputado Luís Soares e Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, visitaram polidesportivo da Turitermas

Publicado por Taipas Termal em

A Direção da Cooperativa Taipas Turitermas recebeu, na segunda-feira, a visita do deputado da Assembleia da República eleito pelo Distrito de Braga, Luís Soares, e do Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança. Esta visita surgiu no âmbito de um convite que a direção da Cooperativa Taipas Turitermas fez aos deputados eleitos pelo distrito de Braga, para fazerem a visita ao Polidesportivo do parque de campismo que abre portas em finais de junho.

Após a requalificação do edifício dos Banhos Novos e com a inauguração em setembro de 2015 da Clínica de Saúde, a requalificação do polidesportivo é um projeto que se insere no âmbito de um “plano de recuperação da estância termal, delineado em 2009 e que está a ser materializado”, começou por referir o Presidente da Cooperativa, Ricardo Costa.

O Presidente da Direção salientou que o espaço desportivo estará ao serviço da comunidade. “Estará aberto a associações, desportistas e a qualquer pessoa que possa necessitar de usar o espaço, por isso pretendemos ouvir as associações da vila de Caldas das Taipas, e usar os seus contributos, com vista a proceder-se à elaboração de um regulamento de utilização do espaço.”

Satisfeito com o avançar das obras, com o trabalho desenvolvido pela Cooperativa e com a revitalização daquele equipamento desportivo, Domingos Bragança revelou ainda que a autarquia irá lançar a concurso a obra de requalificação da Alameda Rosas Guimarães e o percurso pedonal que liga o parque de campismo aos Banhos Velhos, para que a fruição seja completa, o que classificou uma “requalificação profunda do parque natural da vila de Caldas das Taipas. Finalizando, o autarca afirmou que “podem contar sempre com a proximidade e um olhar atento a tudo o que é necessário fazer-se nesta vila tão emblemática do concelho de Guimarães”.

Luís Soares destacou a proximidade que tem tido com as instituições do Distrito e particularmente com as instituições de Guimarães, por entender que “esta proximidade permite guarnecer o trabalho que é feito no parlamento”.

Segundo o deputado vimaranense, esta requalificação insere-se na estratégia definida pelo município e pela Cooperativa Taipas Turitermas de valorizar um património central de Guimarães que são as termas e o turismo.

“Em boa hora o município de Guimarães, em 2013, como principal acionista, decidiu requalificar o edifício dos Banhos Novos e estender essa requalificação ao parque termal. Acho que paulatinamente vemos aqui um exemplo que deve ser acarinhado não só por todos os taipenses e vimaranenses, mas também por aqueles que gostam deste produto turístico.”

O deputado lança o desafio aos líderes presentes para que levem este exemplo à Assembleia da República possa acolher nas suas comissões competentes (Comissão de Economia que tutela a área do Turismo), considerando-o um exemplo a seguir ao nível do país.

“Este é um conceito inovador, ambicioso e que tem dimensão que é o da envolvência da comunidade e que não passa apenas por tratar o produto termal destinado ao público idoso. Vai desde o trabalho que se faz numa Clínica de Saúde ao trabalho que se faz nas termas, mas também que aposta no público mais jovem, com este conceito polidesportivo”.

Luís Soares congratulou a Câmara Municipal de Guimarães e a Cooperativa Taipas Turitermas CIPRL, salientando que “um Presidente da Câmara que percebe as exigências de um território e que coloca estas intervenções na ação prioritária da câmara municipal, é um motivo de orgulho como deputado e como cidadão desta terra que é a Vila das Taipas.”

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →

OUTRAS NOTÍCIAS

Clinica de Saúde Taipas Termal

Oportunidade de Recrutamento - Fisioterapeutas

Por Luís Mota
Spa Termal Taipas Termal

Campanha Dia dos Namorados 2024

Por Taipas Termal Admin