Obras em curso no Parque de Campismo e Polidesportivo de Caldas das Taipas

Publicado por Taipas Termal em

As obras no Parque de Campismo e Polidesportivo, no Parque de Lazer de Caldas das Taipas, arrancaram esta semana, sendo a “concretização de um projeto ambicioso” e que promete “dinamizar a economia local”, afirma Ricardo Costa.

O “pulmão” da Vila será transformado, valorizando o património natural no seguimento de uma estratégia delineada para o concelho no âmbito da candidatura a Capital Verde Europeia.

Estão em curso as obras no Parque de Campismo e Polidesportivo, em Caldas das Taipas, num projeto desenvolvido pela Cooperativa Taipas Turitermas, C.I.P.R.L. O atual ringue dará lugar a um polidesportivo onde se instalarão equipamentos de apoio às atividades desportivas no recinto. A intervenção geral no Parque de Lazer contempla a construção de balneários, wc´s, arrecadação de materiais desportivos e outros. Com esta intervenção de fundo, o Parque de Campismo de Caldas das Taipas ficará aberto durante todo o ano, potenciando a vertente turística e dinamização da economia local, com o prazo de execução da empreitada de 365 dias.

O ano de 2017 promete ser o ponto de viragem com as profundas alterações a serem efetuadas no “pulmão de Caldas das Taipas”. Essa é a garantia de Ricardo Costa, enquanto presidente da direção da Turitermas. Fruto desta profunda intervenção, desde logo, “o Parque de Campismo ficará aberto durante todo o ano e neste espaço serão criadas condições para dar uma resposta contínua na vertente do turismo, nomeadamente com o excelente parque para caravanas, além da criação de novos postos de trabalho, proporcionando uma maior dinamização da economia local”, vincou o presidente da direção da Turitermas.

Ricardo Costa destaca também a melhoria de condições para a prática de desporto na população local, no seguimento de uma estratégia delineada pelo Município de Guimarães, tendo em linha de conta que o concelho regista elevados padrões de atividade no contexto do desporto de lazer, face a aposta na construção de um polidesportivo que irá servir de apoio às instituições da Vila de Caldelas e meio envolvente, além de servir a população local.
O Parque de Lazer de Caldas das Taipas transformar-se-á, sendo dotado das melhores condições de apoio à população mantendo as áreas de elevado valor ambiental, cultural e paisagístico, potencializando e racionalizando os recursos naturais ali existentes.

A Cooperativa Taipas Turitermas tem pautado a sua missão por “criar melhores condições para toda a população, através do aumento do número de serviços, renovação e transformação dos espaços existentes, criação de postos de trabalho e dinamização da economia local”, vincou Ricardo Costa. “Esta obra que agora levamos a cabo está voltada para o âmbito do lazer, potenciando igualmente a vertente turística, uma vez que será possível captar um maior número de turistas para a Vila de Caldas das Taipas fruto das condições de excelência que pretendemos implementar no Parque de Campismo”, destacou ainda o presidente da direção da Turitermas.

Através deste projeto, agora em execução, a Vila de Caldas das Taipas tende a afirmar-se igualmente como um parceiro na candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, através de crescimento inteligente, inclusivo e sustentável na valorização do seu património natural.

Com o novo projeto em execução, depois da renovação do edifício das Termas e a implementação de uma Clínica de Saúde, o presidente da Turitermas faz questão de realçar “os princípios” e as “linhas estratégicas” que apresentou à comunidade aquando da assunção deste desafio. “Sempre tivemos ideias muito claras e objetivas quanto ao caminho a seguir para colaborar na melhor qualidade de vida das pessoas. Esse é o desafio natural, e obrigatório, de quem está ao serviço do povo e das causas públicas. Não vendemos sonhos, nem ilusões. E desenganam-se aqueles que pensam que este caminho foi fácil, pois na verdade tivemos de ultrapassar muitos obstáculos para atingir este patamar, em nome de uma instituição como a Turitermas que se tem afirmado no plano local, nacional e até mesmo internacional”, vincou Ricardo Costa.

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →

OUTRAS NOTÍCIAS

Horário no Feriado - Clínica de Saúde e SPA Termal

Por Luís Mota
Banhos Velhos Taipas Termal Termalismo

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2024

Por Luís Mota
Clinica de Saúde Spa Termal

Horário de Páscoa - Clínica de Saúde e SPA Termal

Por Luís Mota