Taipas Termal realiza primeira reunião médica

Publicado por Taipas Termal em

Enquadrada na dinâmica da Taipas Termal, no seguimento dos vários investimentos e melhorias operadas pela Cooperativa, realizou-se, no passado dia 09 de Abril, a primeira reunião médica com o intuito de partilhar com a comunidade médica local as várias valências e competências disponíveis bem como as novas instalações e condições do renovado edifício.

A organização do evento ficou a cargo do Dr. Nuno Dias de Castro, Médico Hidrologista e Diretor Clinico da Medicina Termal. Coube ao Presidente da Cooperativa, Dr Ricardo Costa, fazer a abertura da referida reunião, seguindo-se apresentações efectuadas pelos médicos Dr. António Castro e Cunha, Médico Fisiatra e Diretor Clínico da Clínica Médica de Saúde, da Drª. Elisabete Alves e do Dr. César Lima e Sá médicos hidrologistas e ainda do Dr. Fausto Fernandes, otorrinolaringologista, todos médicos na Taipas Termal.

Nas várias apresentações foram abordados os seguintes temas:

  • O Dr. António Cunha fez uma abordagem sobre o Exame Físico do Ombro, suas patologias e indicações de tratamento Fisiátrico.
  • O Dr. Fausto Fernandes fez uma abordagem teórica da Rinite e da Sinusite, bem como o seu tratamento Médico e Cirúrgico.
  • O Dr. Nuno Dias de Castro fez uma resenha histórica das Termas das Taipas, as indicações terapêuticas e os vários tratamentos à disposição dos médicos hidrologistas.
  • O Dr. César Lima Sá abordou as indicações na área das doenças Reumáticas e alguns estudos de caracter científico que suportam a evidência do sucesso da terapêutica termal.
  • A Dr.ª Elisabete Alves apresentou os tratamentos para a área das doenças respiratórias bem como alguns dos trabalhos de investigação que suportam o seu sucesso.

Foram salientadas as patologias respiratórias, osteo-mio-articulares e dermatológicas que são indicação para tratamentos Termais, concluindo ser mais uma opção terapêutica a associar aos tratamentos existentes.

Ficou evidente, no final, os benefícios da água termal no tratamento de várias patologias bem como das várias possibilidades e complementaridade que a Taipas Termal representa para a comunidade médica local dada a sua oferta actual para a área da Saúde, não só com a sua ala Termal mas também com a Clínica de Saúde, de onde se destacam os equipamentos e o corpo clínico.

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →

OUTRAS NOTÍCIAS

Banhos Velhos Taipas Termal Termalismo

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2024

Por Luís Mota
Clinica de Saúde Spa Termal

Horário de Páscoa - Clínica de Saúde e SPA Termal

Por Luís Mota
Piscinas de Verão Taipas Termal

Oportunidade de Recrutamento - Nadador Salvador

Por Luís Mota